segunda-feira, 7 de abril de 2014

Maquiagem passo-a-passo: O básico

Limpar
Limpar é  fundamental: remover as células mortas, os resíduos de maquiagem e as marcas da poluição. Por isso, é importante limpar a pele de manhã e à noite.

Tonificar
Como complemento da limpeza, o tônico vai mais fundo, exterminado o restante das impurezas; se você tiver pele oleosa, pode optar por um tônico adstringente, que ajuda a desobstruir os poros.

Hidratação
Para fechar com chave de ouro, aplique o hidratante indicado para o seu tipo de pele. Faça movimentos suaves e repetitivos. Na testa, parte do cento em direção às sobrancelhas; no restante do rosto, faça movimentos ascendentes, de dentro para fora. A manobra facilita a absorção do hidratante e ainda a drenar toxinas. Essa dica vale para a aplicação de qualquer creme.

Esfoliar
Uma vez por semana, aplique um esfoliante adequado ao seu tipo de pele, fazendo movimento circulares. Não é preciso usar força; as partículas do produto dão conta do recado. Se tiver pele mista ou oleosa, capriche na região T (testa/ nariz/ queixo); para peles secas, opte por um esfoliante suave.



Nenhum comentário:

Postar um comentário