quarta-feira, 7 de maio de 2014

Dicas para cuidar dos pés

Olá Gatinhas!!! Trouxe umas  dicas para cuidar dos seus pés, a gente sempre cuida do rosto, cabelo, corpo, mais acaba esquecendo do principal que são os pés. Então espeto que vocês gostem, e se você tem dicas para os pés comentam aqui embaixo, quando mais dicas melhor para nós, né não gatinhas!!!

👉 Limpe os pés:
A pele dos pés é mais espessa e resistente do que a de outras áreas do corpo, por isso facilmente a sola fica com calosidade e células mortas. Assim, para retirar o excesso de calosidade deve limar, semanalmente, a região dos calcanhares e a sola com uma lima própria para pés ou com uma pedra-pomes. A melhor hora para limar os pés é depois do banho, já que a pele está mais mole.









👉 Pés macios:
Para amolecer a pele dos pés deixe-os de molho, durante dez minutos, em água morna com vinagre ( para cada litro de água acrescente meio copo de vinagra ). De seguida, massageie os pés com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante. Faça isso uma ou duas vezes por semana.







👉 Unhas impecáveis:
Corte as unhas de 15 em 15 dias. Use um alicate ou uma tesoura para cortá-las. Não deve cortar demasiado as unhas nem deixá-las muito compridas. O fato de estarem muito compridas contribui para a acumulação de sujeiras.










👉 Lava os pés:
Lave muito bem os pés! Deve passar com a esponja estre os dedos. Depois do banho, é importante secar bem os pés, pois a umidade acumulada pode dar origem a micoses.














👉  Calos: O que fazer?
O uso de sapatos apertados, não arejados e de salto alto facilita o aparecimento de calos. Este devem ser retirados por uma especialista. Mas, a calosidade que  costuma  aparecer na zona dos calcanhares e na sola do pés não passa de uma reação natural da pele ao atrito causado por andar , pela má postura ou pelo uso de certo tipo de calçados. Para atenuar esta calosidade, deve limar os pés,corrigir a postura e usar calçado confortável.
 




Espero que tenham gostado, então vamos cuidar mais do nosso pés...

Nenhum comentário:

Postar um comentário